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Gerente Financeiro Para Brasília

Tempo Integral
      Distrito Federal       22/04

INTEGRA RH

INTEGRA RH está com vaga(s) de emprego para Gerente Financeiro Para Brasília em Distrito Federal

Cargo:

Gerente Financeiro – Brasília – INTEGRA RH


Requisitos:

Já pensou em fazer parte de uma empresa que é referência em TI, impulsionando a inovação e transformando o mercado desde 2001?

Venha para a Qualificar TI!

Sobre Nós:

Na Qualificar TI, somos especialistas em Governança de Dados, Gerenciamento de Projetos, Transformação Digital e Outsourcing. Oferecemos soluções estratégicas e as melhores práticas para atender às necessidades técnicas de nossos clientes.

O Que Buscamos:

Procuramos gente apaixonada por tecnologia, que quer crescer e se desenvolver num ambiente dinâmico e colaborativo. Queremos pessoas que:

  1. Tenham perfil de Transformação Digital e sejam inovadoras.
  2. Busquem continuamente por conhecimento e aprimoramento.
  3. Sejam proativas e comprometidas com a entrega de resultados.
  4. Valorizem o compartilhamento de experiências e o trabalho em equipe.

Por Que Trabalhar na Qualificar TI?

Ambiente Inovador: Aqui, você terá a oportunidade de trabalhar com um time dedicado e dinâmico, que valoriza o seu conhecimento e incentiva o seu crescimento.

Desenvolvimento Contínuo: Oferecemos um espaço onde a aprendizagem e o desenvolvimento são contínuos, proporcionando a você as ferramentas e o suporte necessários para crescer profissionalmente.

Impacto Real: Contribua para projetos que realmente fazem a diferença para nossos clientes, utilizando as melhores práticas e soluções tecnológicas.

Se identificou? Então, venha fazer parte do nosso time!

Descrição geral do cargo:

  1. Responsável pelos departamentos administrativo, departamento pessoal, financeiro e contábil;
  2. Liderança de pessoal, com definição de metas e treinamentos;
  3. Condução de negociações com clientes;
  4. Construção do planejamento estratégico, financeiro e orçamentário;
  5. Implantar controles internos e governança corporativa;
  6. Criar KPI e dashboard gerenciais para municiar a diretoria de informações.

Descrição de atividades da gestão financeira:

Tesouraria:

  1. Supervisionar as contas a pagar e a receber.
  2. Gerenciar e otimizar o fluxo de caixa.
  3. Implementar políticas de controle financeiro e tesouraria.

Contabilidade:

  1. Coordenar a contabilidade geral, garantindo a precisão dos lançamentos.
  2. Gerenciar o plano de contas e assegurar a conformidade com os índices contábeis.
  3. Assegurar conformidade com a legislação tributária e maximizar a recuperação de impostos.
  4. Elaborar e analisar documentos contábeis, incluindo balanços, balancetes e Demonstração do Resultado do Exercício (DRE).
  5. Coordenar tributos sobre a receita.
  6. Supervisionar fechamentos contábeis e fiscais (SPED, balancetes, DLPA, LALUR, DRE, provisões).
  7. Realizar demonstrações fiscais e contábeis.
  8. Conferir e fechar os livros contábeis e fiscais.

Finanças:

  1. Realizar análises econômicas e financeiras para suportar decisões estratégicas.
  2. Gerenciar investimentos e aplicações de recursos.
  3. Avaliar e conceder crédito, mantendo relações com bancos e instituições financeiras.
  4. Conduzir avaliações de viabilidade econômica para expansões e novas operações.
  5. Implementar e monitorar políticas de avaliação de riscos e blindagem financeira.
  6. Coordenar atividades de valuation, fusões e aquisições (M&A).
  7. Gerenciar consultorias externas para auditorias e recuperações financeiras.

Controladoria:

  1. Monitorar e analisar resultados operacionais.
  2. Desenvolver e gerenciar o planejamento orçamentário anual.
  3. Implementar sistemas de Business Intelligence (BI).
  4. Desenvolver projeções financeiras e estratégias de precificação.
  5. Gerenciar repactuações de contratos e auditorias externas.

Gestão Administrativa e Infraestrutura:

  1. Coordenar rotinas administrativas e métodos.
  2. Participar no planejamento organizacional e controle de fluxos de trabalho.
  3. Planejar e assessorar recursos humanos, patrimônio, materiais e informações financeiras.
  4. Gerir contratos administrativos.
  5. Coordenar compras de bens e serviços, garantindo a melhor relação custo-benefício.
  6. Gerir facilities e patrimônio, incluindo a manutenção e conservação de bens e materiais.
  7. Gerenciar serviços gerais e manutenção periódica das instalações.
  8. Supervisionar serviços de copa, infraestrutura e transporte.
  9. Controlar uniformes e materiais necessários para as operações.

Gestão de Departamento Pessoal:

  1. Gerenciar a folha de pagamento e benefícios dos funcionários.
  2. Assegurar conformidade com a legislação trabalhista (CLT, CCT) e gerenciar processos trabalhistas.
  3. Implementar programas de segurança e saúde ocupacional.
  4. Supervisionar atividades de integração e desligamento de colaboradores.
  5. Coordenar o processamento de férias, 13º salário, entre outros.
  6. Desenvolver e implementar políticas de remuneração e benefícios.
  7. Gerir conflitos e promover um ambiente de trabalho positivo e produtivo.
  8. Monitorar indicadores de desempenho e produtividade do pessoal.
  9. Implantar e gerir programas de desenvolvimento e treinamento de funcionários.
  10. Supervisionar auditorias trabalhistas e previdenciárias.

Governança Corporativa:

  1. Assegurar o cumprimento das políticas e procedimentos internos da empresa.
  2. Implementar práticas de governança corporativa que promovam transparência e ética.
  3. Coordenar a elaboração e atualização do contrato social e a obtenção de certidões necessárias.
  4. Gerenciar incentivos fiscais e programas como a Lei do Bem.
  5. Supervisionar atividades relacionadas ao Sistema de Cadastro de Fornecedores (SICAF).

Análise Financeira e Estratégias:

  1. Analisar a evolução dos indicadores financeiros para avaliar a saúde financeira.
  2. Desenvolver e implementar estratégias financeiras.
  3. Conhecer legislações tributárias e trabalhistas, recuperação de impostos e incentivos fiscais.
  4. Desenvolver estratégias de composição de balanços patrimoniais e blindagem empresarial.
  5. Avaliar riscos e desenvolver estratégias financeiras.
  6. Gerenciar a área de controladoria e entregas de serviços.
  7. Calcular e gerenciar repactuações contratuais com clientes ativos.

Mercado Financeiro e Investimentos:

  1. Conhecer o mercado financeiro para melhor investir os recursos.
  2. Realizar estudos de viabilidade econômica e análise de mercado.
  3. Monitorar regras governamentais que impactam o setor.
  4. Conduzir análises de risco para os sócios e desenvolver estratégias de mitigação.
  5. Relacionamentos prévios com plataformas de negócios bancárias (Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil, BRB, Santander e BTG).

Controle e Planejamento Operacional:

  1. Desenvolver plano de contas e controlar lançamentos contábeis.
  2. Supervisionar índices contábeis e recuperação de impostos.
  3. Coordenar a elaboração de balanços, balancetes e DRE.
  4. Manter documentos contábeis, sociais e estatutários.
  5. Gerenciar certidões e contratos sociais.
  6. Implementar e gerenciar incentivos fiscais, incluindo a Lei do Bem.
  7. Planejar orçamento e precificação.
  8. Conduzir auditorias e consultorias externas.

Outras Responsabilidades:

  1. Desenhar estratégias financeiras e contábeis que promovam a eficiência e a eficácia das operações.
  2. Avaliar a necessidade de captação de crédito bancário e negociar com investidores para otimizar o custo de capital.
  3. Desenvolver estudos de previsões financeiras e cálculos de valuation para suporte à gestão estratégica.
  4. Manter a precisão e a confiabilidade dos processos financeiros através de rotinas de auditorias internas.
  5. Implementar sistemas ERP e contábil, além de criar e monitorar ferramentas de planejamento financeiro, orçamentário e fluxo de caixa.
  6. Participar ativamente na formação de preço de venda e no relacionamento com gerentes de bancos.
  7. Apresentar relatórios e indicadores financeiros à presidência, garantindo clareza e suporte para a tomada de decisões.
  8. Extrair e analisar indicadores financeiros (VPL, WAAC, TIR, ROE, NCG, CCL, ST, etc.), cruzando esses dados para uma análise profunda da estrutura de caixa e financeira da empresa.

Requisitos Obrigatórios:

  1. Experiências nas áreas administrativa-financeira acima de 10 anos
  2. Experiência de 6 anos em gerência e ou diretoria.
  3. Fusões, Aquisições e Valuation
  4. Gestão de projetos Ágil Scrum
  5. Implantação de ERP (Netsuite, LG, Totvs ou SAP)
  6. Criação e apresentação de indicadores com power BI
  7. Graduação na área de ciência contábeis, finanças ou correlatas
  8. Pós-Graduação ou MBA em ciência contábeis, finanças ou correlatas
  9. Conhecimento avançado em contabilidade, finanças corporativas e controladoria.
  10. Excel Avançado

Soft skills:

  1. Comunicação assertiva;
  2. Organização;
  3. Análise crítica;
  4. Criatividade;
  5. Inovação.

O que seria bacana que você tivesse também:

  1. Habilidades de liderança e capacidade de gerenciar equipes multifuncionais.
  2. Capacidade analítica e de tomada de decisão estratégica.
  3. Excelente comunicação verbal e escrita.
  4. Proatividade e habilidade para trabalhar sob pressão.
  5. Foco em resultados e capacidade de organização.
  6. Visão estratégica e orientação para o cliente.
  7. Ética, integridade e alinhamento com os valores da empresa.

O que temos para te oferecer:

  1. Crescimento de Carreira: Política de certificações.
  2. Programa de Indicação: Premiação por indicação de candidatos para processo seletivo.
  3. Parcerias com instituições de ensino
  4. Seguridade: Contratação CLT

Na Qualificar TI, todas as pessoas são bem-vindas! Sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura, religião, deficiência e etc.

Desafio Aceito?

Está pronto para fazer parte da nossa equipe e transformar o futuro da tecnologia com a gente? Então chega mais, que estamos de braços abertos para te receber. Venha ser um Qualifiers!

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Salário:

A combinar


Benefícios:

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